Sua empresa ainda usa Skype? Conheça as vantagens de se usar um comunicador corporativo

Muitas empresas ainda utilizam formas alternativas e abertas para manter a comunicação interna entre os colaboradores, como o Skype, por exemplo. Com isto, o que deveria ser uma solução para ajudar a comunicação acaba se tornando um dos principais desvios de foco dos funcionários, já que é possível interagir com contatos pessoais que estão fora da estrutura da empresa.

Se você ainda está utilizando o Skype mas tem dúvidas em relação a sua eficácia, conheça as vantagens de adotar um sistema de comunicação interna corporativo para a empresa.

O que é um Comunicador Corporativo

O Comunicador Interno  Corporativo é um chat de mensagens de texto com controles especiais que permitem a gestão de contatos internos e externos à empresa. Ele possui recursos para que os funcionários de uma empresa se comuniquem online e em tempo real, diminuindo os problemas na comunicação interna.

Analisando a comunicação interna de uma empresa

A interação entre a equipe de trabalho deve ser facilitada a todo custo, e procurar meios inteligentes de se fazer isso é essencial. Analisar se os meios de comunicação utilizados na empresa são eficazes e se contribuem para a criação de redes é um ótimo ponto de partida para facilitar essa decisão. O processo de comunicação interna deve auxiliar em várias situações, como na interação entre funcionários sem a necessidade de grandes exposições, e também na geração de novas ideias.

Aumentando a produtividade

Ao optar pelo uso de um Comunicador Interno, o contato profissional aumenta sem a necessidade de que os funcionários se desloquem para apresentar uma ideia ou tirar uma dúvida, facilitando a troca de informações e a tomada de decisões na empresa.

Outra vantagem, muito importante para a produtividade, em optar por um comunicador interno ao invés de ferramentas populares como o Skype é poder restringir a comunicação entre colaboradores e parceiros de interesse da empresa .

Vantagens de contratar um Comunicador Interno para sua empresa

São inúmeras as vantagens de usar um Comunicador Interno empresarial, e dentre elas estão:

  • Manter conversas individuais;
  • Opção de criar conversas em grupo;
  • A possibilidade de aceitar conexões externas (como adicionar ao chat fornecedores, parceiros e clientes);
  • A facilidade no envio de arquivos;
  • Suporte técnico das empresas que oferecem os comunicadores internos;
  • Controlar os grupos que irão interagir entre si, acessar e salvar o histórico de todos usuários;
  • Personalizar as ferramentas do sistema;
  • Outras opções além do chat, já que alguns comunicadores internos possuem integrados ao seu sistema recursos como agenda, calendário, lembretes e alertas, assim como existem outras opções de colaboração;
  • Os comunicadores internos apresentam interfaces intuitivas e desenvolvidas para serem de fácil uso para todos da empresa;
  • Escolher entre enviar mensagens de texto individuais ou coletivas;
  • Ferramenta para fazer conferências com vários usuários;
  • Opção de criar fóruns de debate.

E esses são só alguns dos benefícios que as empresas percebem ao adotar um Comunicador Interno. Com isso, a produtividade dos funcionários tem grandes chances de aumentar, assim como a interação entre chefe e equipe pode se tornar mais eficiente.

Procure entender os meios de comunicação utilizados na empresa, analise bem as necessidades e adapte um Comunicador Interno para melhoria dos resultados. Experimente a mudança!