Como transferir arquivos no Mais Comunicador

Observe no seu dia-a-dia no trabalho quantos papéis vem e vão. Eles estão sobre as mesas, saindo de impressoras, circulando pela empresa com os entregadores e depois, quando não vão para o lixo, são empilhados em arquivos enormes. O excesso de papel é um vilão para a organização do ambiente de trabalho e para a natureza. Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas rotinas, por que não aproveitá-la para dar fim a papelada? Foi pensando nisso, que desenvolvemos o recurso para transferir arquivos no Mais Comunicador.

Com ele, você transfere documentos, atas, informativos, planilhas, listas e tudo que precisar, de forma rápida, simples e segura. Em questão de segundos você passa um arquivo do seu computador para o de um colega. Acompanhe o post de hoje e saiba passo a passo para transferir arquivos no Mais Comunicador.

O primeiro passo é selecionar o contato que receberá o arquivo. Existem dois caminhos, o primeiro é selecionar um contato na lista, clicar em “Menu”>”Ações”>”Transferir arquivo”:

transferir_arquivos_1

O segundo caminho é abrir a janela de conversação com o contato e clicar no ícone “Transferir arquivo”, que fica na parte superior da janela:

transferir_arquivos_2

Ao clicar em “Transferir arquivo”, por qualquer um dos caminhos, você vai precisar selecionar em seu computador o arquivo que quer enviar:

transferir_arquivos_3

Para que você consiga enviar um arquivo o contato de destino precisa estar online, já que assim que você clicar em “Transferir” ele precisará aceitar a transferência:

transferir_arquivos_4

Antes da transferência começar, é preciso selecionar o local onde o arquivo será armazenado. Na barra de transferência você acompanha o desempenho do download:

transferir_arquivos_5

Transferência concluída, o arquivo já pode ser acessado.

**Importante:  **O administrador da conta da empresa é quem define, no menu “Administração”>”Gerenciar usuários”,  se um usuário pode ou não transferir arquivos:

transferir_arquivos_6

Conseguiu acompanhar? Se ficou com alguma dúvida, compartilhe com a gente aqui nos comentários ou pelo email suporte@moblife.com,br