Minha empresa é mais: Wooba

Hoje é dia de mais um post da nossa série “Minha empresa é mais”, que conta histórias de empresas que tiveram sucesso ao implementar o Mais Comunicador.

A história que vamos apresentar hoje é de uma empresa que usa o Mais desde 2012 e que conseguiu controlar e organização a comunicação das equipes usando o sistema. O minha empresa é mais dessa semana é com a Wooba. Continue acompanhando!

wooba

Quem contou pra gente a história da Wooba com o Mais Comunicador, foi a Karina Bontempo, ela é gerente administrativa há 4 anos. E coordena o departamento de recursos humanos, é responsável pelo bom funcionamento da empresa.

Manter o bom funcionamento da Wooba é uma grande responsabilidade, já que a empresa, que desenvolve soluções tecnológicas especializadas no segmento de turismo, é líder no seu mercado há 10 anos. Além disso, a Wooba que fica em Brasília – DF, também tem uma filial em Campinas – SP.

Para uma empresa como a Wooba, que além de seu público interno atende clientes em todo o território nacional e até em outros países, a comunicação eficiente é fundamental para os resultados.

Mas mesmo assim, a Wooba não usava nenhum software de comunicação interna, nem intranet. Quando perceberam a necessidade de cuidar desse setor tão importante para a empresa surgiu, a Karina e outros membros da equipe realizaram pesquisas e encontraram várias soluções.

E foi o Mais Comunicador que melhor atendeu as demandas da Wooba e se adaptou a realidade da empresa, e foi implementado.

Como o Mais Comunicador controlou e organizou as informações na Wooba

A rotina na Wooba é acelerada e o volume de informações que circulam pela empresa é grande. Esse cenário é comum a muitas empresas, e nele não é difícil encontrar ruídos na comunicação.

É como aquela brincadeira do telefone sem fio. Quando a informação precisa passar por muita gente, sem um controle e uma padronização, as chances dela ser distorcida são grandes.

E uma empresa com informações distorcidas e desorganizadas, dificilmente consegue ter sucesso. O clima organizacional e o trabalho em grupo são prejudicados, a produtividade das equipes cai, os erros passam a fazer parte da rotina da empresa. Consequentemente, o produto ou serviço final que é oferecido ao seu cliente, perde a qualidade.

Mas claro, que nenhum desses problemas que citamos passaram a fazer parte da realidade da Wooba. Eles perceberam a necessidade de fortalecer a comunicação, pesquisaram para encontrar uma ferramenta que realmente se adequasse a realidade da empresa e implementaram o Mais Comunicador.

“Com a implementação do Mais conseguimos controlar de forma organizada e padrão a
comunicação entre as equipes. Diminuiu a necessidade de ir a outros setores.” Karina Bontempo – Gerente Administrativa da Wooba

Por que você indicaria o Mais Comunicador para outras empresas?

“Eu indicaria o Mais, pois é uma ferramenta de grande utilidade, minimiza tempo,
cria histórico para eventuais consultas e é totalmente gerenciável.”  Karina Bontempo – Gerente Administrativa da Wooba

Para conhecer melhor essa ferramenta que trouxe tantos resultados positivos para a Wooba, converse com a nossa consultora através do Chat Aberto, natalia.mais.im ou acesse o nosso site: mais.im

E se você também quiser compartilhar sua história para a nossa série, deixe um comentário aqui no blog ou envie um email para comunicação@moblife.com.br

Por Talita Maria