Minha empresa é mais: Riopae

O artigo de hoje é mais um da nossa série “Minha empresa é mais”, que conta histórias de empresas que tiveram sucesso ao implementar o Mais Comunicador.

O minha empresa é mais dessa semana, é com uma organização que está no mercado há 16 anos, começou a usar o Mais Comunicador no início de 2016 e já tem ótimos resultados para compartilhar. Continue acompanhando e confira o que o Mais mudou na rotina da Riopae!

minha-empresa-e-mais-riopae

Quem contou a história da Riopae com o Mais Comunicador foi o Renan Alencar, ele é um dos responsáveis pelo TI na empresa há 3 anos e foi quem sugeriu a implementação do sistema. Além de dar suporte aos usuários e a rede em geral, gerenciar e controlar os servidores, encontrar novas soluções para a empresa também é função do Renan, e foi por isso que ele encontrou o Mais.

A Riopae é uma empresa de São João de Meriti no Rio de Janeiro, que oferece um plano de benefícios. O plano da Riopae provê às famílias associadas serviços em centros médicos, centros odontológicos, plano funeral e seguro de vida com o melhor custo x benefício. Além de lidar com clientes, parceiros e fornecedores, a empresa conta com mais de 200 colaboradores e uma comunicação eficiente entre todos esses públicos é fundamental para o sucesso.

Percebendo essa necessidade urgente, o Renan começou a procurar uma ferramenta para a Riopae. E não demorou muito para encontrar o Mais Comunicador:

“Consultei variados sites até encontrar o mais.im, a solução como só chat corporativo eu encontrei em vários locais, porém o mais.im era extremamente mais completo e com diversas outras ferramentas que a empresa também precisava muito, logo foi fácil decidir qual caminho seguir.” Renan Alencar – Analista da Riopae

renan-riopae

Além de todos os recursos que o Mais oferece para garantir e controlar a comunicação interna das empresas, contar com ferramentas para a comunicação externa foi um ponto decisivo para a Riopae escolher o sistema, como explica o Renan: “Além de ter toda a estrutura que precisamos, tinha ainda mais recursos que decidimos implantar como o atendimento para site, acreditamos na ferramenta, até porque efetuamos testes e vimos a qualidade da solução para integrar a comunicação em nossa empresa.”

Como o Mais Comunicador facilitou a rotina na Riopae

O pai da administração moderna, Peter Drucker, diz que “Mais de 60% dos problemas e conflitos de uma empresa estão ligados à falhas na comunicação”. Ao implementar o Mais Comunicador, o Renan e os outros colaboradores da Riopae perceberam que vários problemas foram resolvidos.

“Os resultados são os melhores possíveis, mais integração na empresa no quesito comunicação, maior acessibilidade no envio de documentos devido ao armazenamento em nuvem, maior facilidade de divulgação dos departamentos de Marketing e Recursos Humanos para os funcionários.” Renan Alencar – TI da Riopae

Nós da Moblife, sempre batemos na tecla de que é preciso oferecer uma ferramenta que facilite o dia-a-dia na empresa, não uma que confunda ou dificulte a rotina dos colaboradores. Na Riopae, esse objetivo foi concretizado, como o Renan explica: A implementação foi bem rápida e simples, fizemos dois treinamentos apresentando aos funcionários a ferramenta e os seus recursos e todos absorveram bem e gostaram demais.

Para conhecer melhor essa ferramenta que trouxe tantos resultados positivos para a Riopae, converse com os nossos consultores, é só clicar aqui.

E se você também quiser compartilhar sua história para a nossa série, deixe um comentário aqui no blog ou envie um email para  comunicacao@moblife.com.br