Minha empresa é Mais: Orteconte

Hoje é dia de mais um artigo da nossa série “Minha empresa é mais”, que conta histórias de empresas que tiveram sucesso ao implementar o Mais Comunicador.

A história que vamos contar hoje é de uma empresa que está no mercado há mais de 30 anos e há cinco, passou a usar o Mais Comunicador. O minha empresa é Mais dessa semana é com a Orteconte Contabilidade. Continue acompanhando!

orteconte minha empresa é mais

O Analdo Amorim, analista de TI da Orteconte, que trabalha há 16 anos na empresa, foi quem contou a história do Mais Comunicador com a organização. Ele assumiu o cargo de analista há 8 anos e junto dele, muitas responsabilidades. Toda a infraestrutura da empresa, como servidores, redes, telefonia, além da manutenção dos computadores, cabe ao Analdo.

A Orteconte atua no ramo de prestação de serviços contábeis, sua matriz fica em Manhuaçu – Minas Gerais, e ela tem outras 8 unidades. Seis também em Minas: Manhumirim Lajinha, Chalé, Mutum, Ipanema, Pocrane e outras duas no Espírito Santo, em Ibatiba e Iuna.  A equipe da Orteconte é composta por mais de 110 colaboradores.

Esse cenário, comum em muitas empresas, representa um grande desafio: garantir a integração da equipe sem gastos altos. Quando a comunicação entre os colaboradores é eficiente, as falhas e o retrabalho são eliminados, a produtividade aumenta e o clima organizacional melhora.

Foi pensando nisso e numa forma de melhorar a comunicação entre matriz e filias sem gastar muito, que a Orteconte resolveu procurar um comunicador instantâneo. Nessa pesquisa, a equipe colocou uma única exigência: encontrar um sistema que não tivesse nenhum vínculo com comunicadores abertos, como Skype e o antigo MSN:

“A ideia era ter uma comunicação saudável na empresa, sem distrações externas.” Analdo Amorim – Analista de TI da Orteconte

Como o Mais Comunicador garantiu a integração entre matriz e filiais na Orteconte

Antes da Orteconte decidir procurar um comunicador instantâneo, a comunicação na empresa era feita, basicamente, por um plano de celular. Nele, apenas uma pessoa por vez podia se comunicar. Mas com mais de 110 colaboradores, era praticamente impossível que a comunicação fosse eficiente.

Na busca por uma solução e depois de alguns testes, a Orteconte encontrou o Mais Comunicador. Que de acordo com o Analdo, desde o ínicio: “Veio resolvendo com excelência o problema de comunicação”.

O processo de implantação do Mais na empresa aconteceu de uma forma bem transparente, os colaboradores estavam incomodados com a comunicação ineficiente e desde o início se adaptaram bem ao sistema.

“Logo todos os colaboradores viram vantagem no comunicador e de cara já começaram a utilizar. Com uma semana já se via foto no perfil e a frase de exibição alterada, mostrando que todos se sentiram bem à vontade com a ferramenta”. Analdo Amorim – Analista de TI da Orteconte analdo-orteconte

Por ser uma ferramenta muito intuitiva e fácil de usar, o Analdo ressaltou que em pouco tempo toda a equipe da Orteconte conseguia aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelo Mais Comunicador.

Por que você indicaria o Mais Comunicador para outras empresas?

Como já falamos, a Orteconte presta serviços contábeis e seus clientes são empresas. Garantir uma comunicação eficiente com esse público é fundamental para bons resultados.

Para isso, eles aproveitaram outro recurso do Mais Comunicador, a parceira. Com ele, é possível usar todos os recursos do sistema com empresas parceiras, que podem ser clientes ou fornecedores. Esse relacionamento é estabelecido com base no controle e na segurança, gerenciado pelo administrador da conta.

Por isso, o Analdo está sempre indicando o Mais Comunicador:

“Indico sempre que possível. Inclusive, alguns clientes utilizam o Mais Comunicador e temos o relacionamento através do sistema, que permite esse contato instantâneo. Outra vantagem oferecida pelo Mais Comunicador.” Analdo Amorim – Analista de TI da Orteconte

Se você gostou de conhecer essa história e quer conhecer melhor a ferramenta que gerou ótimos resultados para a Orteconte, converse com os nossos consultores, é só clicar aqui.

E se você já usa o Mais Comunicador e  também quer compartilhar sua história para a nossa série, deixe um comentário aqui no blog ou envie um email para comunicação@moblife.com.br