Mais Comunicador 3.0: Por que você precisa começar a usar agora?

Se você é do tipo de profissional que não gosta ou não pretende se adaptar à tecnologia, temos uma notícia para você: os benefícios dos quais você está abrindo mão são inúmeros! O avanço da tecnologia permite que os processos nas empresas sejam incrivelmente mais ágeis e acertados, reduzindo — e, muitas vezes, até eliminando — falhas do dia a dia.

E uma das ferramentas que a tecnologia trouxe são os comunicadores, ou chats corporativos.

O post de hoje é pra você que já conhece o Mais Comunicador, e pra você que não conhece também. Se você já usa o sistema, vai conhecê-lo ainda melhor e ficar por dentro de muitas novidades.

E você que ainda não conhece o Mais, vai entender por que ele pode ser um grande aliado da sua empresa e transformar seus resultados.  Ficou curioso? Então continue acompanhando.

O que é o Mais Comunicador?

O Mais Comunicador é um software exclusivo para empresas, desenvolvido para garantir a eficiência da comunicação interna e externa, otimizar os processos e organizar a rotina das organizações.

Além da troca de mensagens de texto, o Mais oferece conversa por voz e vídeo, fórum de discussão, agenda, mural eletrônico, histórico de conversas, gerenciamento de usuários, compartilhamento de arquivos e muitos outros recursos criados para transformar a sua empresa.

O Mais Comunicador conta com uma versão web, uma para dispositivos móveis e a para desktop. Com ele, você pode acessar suas informações e estar conectado com sua empresa em qualquer lugar, basta ter um dispositivo com acesso à internet.

A importância da comunicação interna

Você não vai achar o Mais Comunicador útil, se não entender a importância da comunicação interna para sua empresa, não é mesmo? Por isso vamos explicar aqui, de forma resumida, essa área tão importante que muitas vezes é desvalorizada nas organizações.

A comunicação interna é o esforço de comunicação desenvolvido por uma empresa, para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento, ágil, eficiente e transparente, da direção com os diferentes públicos internos e entre os próprios elementos que os integram.

De nada adianta para uma empresa contar com vários colaboradores talentosos e capacitados, se eles não conseguirem se comunicar de forma eficiente. Além dos erros e do retrabalho, a falta de comunicação prejudica o clima organizacional, diminui a produtividade da equipe e afeta negativamente os resultados da empresa.

Quando a informação circula dentro da empresa, os colaboradores estão bem informados sobre o cotidiano e os processos estão otimizados, é mais fácil trabalhar em equipe e gerar resultados.

Mas como controlar e organizar todas as informações que circulam dentro da empresa? E como fazer com que elas cheguem a todos os colaboradores com eficiência e agilidade? É aí que entra o comunicador interno.

O Mais Comunicador 3.0

Recentemente, nós lançamos a nova versão desktop do Mais Comunicador 3.0. Se você já usava a versão 2.0, vai ver quanta coisa mudou, e mudou pra melhor, é claro. Você que nunca usou o Mais, vai ficar surpreso com a quantidade de recursos que ele oferece para transformar a sua empresa e seus colaboradores através da comunicação.

Preparamos uma lista com 9 motivos para você começar a usar o Mais Comunicador 3.0 agora, confira.

É dinâmico:

Se você está procurando uma ferramenta para melhorar os resultados da sua empresa, não dá pra perder muito tempo ensinando aos seus colaboradores como usar um sistema complexo, não é mesmo?

Por isso, o Mais Comunicador 3.0 foi desenvolvido utilizando o conceito de “material design” criado pelo Google. A interface é focada na experiência de uso, é muito dinâmica e mais fácil de usar. O sistema é muito intuitivo, no primeiro acesso os seus colaboradores já vão se esbaldar com todos os recursos e começar a transformar a sua empresa.

Tem conversa por voz e vídeo:

Uma das principais novidades do Mais Comunicador 3.0 é a conversa por voz e vídeo, um recurso que sempre foi muito pedido por nossos usuários. Ele é mais um reforço para garantir a integração na sua empresa. Agora, quando você estiver fora da empresa pode participar de reuniões ao vivo e ajudar na tomada de decisões.

Permite que você armazene e compartilhe arquivos:

A versão 2.0 do Mais Comunicador já contava com a transferência de arquivos, com ela você podia enviar um arquivo para um usuário que estivesse online e aceitasse o envio. Já na versão 3.0, você pode armazenar arquivos dentro do seu Mais e compartilhá-los com outros usuários, que estejam online ou não.

Assim, você pode acessar os seus arquivos de qualquer lugar, basta estar conectado ao Mais.

Oferece Chat de Atendimento para o site da sua empresa:

Junto com a nova versão do Mais Comunicador, nós trouxemos uma super novidade: o Atendimento mais.im. Ele é um chat de atendimento que você insere em seu site e conversa em tempo real com seus visitantes, dentro do Mais. Você adiciona um código HTML no site da sua empresa e uma “janelinha” de chat fica disponível.

Com o Atendimento mais.im, você consegue organizar seus atendentes por departamento, colocar os visitantes em uma fila de espera, consultar o histórico das conversas, transferir atendimentos, personalizar a janela com a marca da sua empresa e muito mais.

Tudo para melhorar o relacionamento da sua empresa com clientes e visitantes, aumentar a taxa de conversão do seu site e consequentemente, as suas vendas.

Garante a sua comunicação externa:

Além de cuidar da comunicação interna da sua empresa, o Mais Comunicador 3.0 também é voltado para a comunicação externa. Além das parcerias, que já faziam parte do sistema na versão 2.0 e do chat de atendimento para sites, agora o sistema conta com o Chat Aberto.

O Chat Aberto funciona assim: Dentro do mais.im você configura uma assinatura, a minha por exemplo, é https://talita.mais.im. Essa assinatura é um link que leva para uma página personalizada por você, e quem acessar consegue enviar mensagens para você, além de iniciar uma conversa por voz e vídeo.

Essas mensagens serão recebidas dentro do seu mais.im e você decide se aceita iniciar a conversa ou não.

Tem mais opções para o gerenciamento de usuários:

A grande diferença entre o Mais Comunicador e os comunicadores abertos, é a segurança e o controle. Quem cria a conta da empresa, automaticamente passa a ser o administrador, essa pessoa pode ou não dividir a administração da conta com outros usuários.

Como administrador, é você quem define o que cada usuário pode fazer ou não. Você controla o espaço de armazenamento de arquivos, quem pode conversar por voz e vídeo, bloquear outros usuários, criar publicações e fóruns, utilizar o Chat Aberto, acessar a versão mobile e muito mais.

Envia mensagens coletivas:

A mensagem coletiva é dos recursos da versão 2.0 que os usuários mais gostam. Quando nós lançamos o mais.im, a versão web do Mais Comunicador, ele não contava com esse recurso e nossos usuários sentiram muita falta.

Agora, tanto a versão web quanto a nova desktop já contam com a mensagem coletiva. Como o próprio nome diz, com ela você consegue enviar a mesma mensagem para vários usuários e cada um te responde individualmente.

Ela é diferente do grupo, onde todos os participantes interagem na mesma janela e do mural eletrônico, onde é quem selecionado visualiza o conteúdo, mas não consegue responder.

Atualiza automaticamente:

Com o Mais 3.0, você e o departamento de informática da sua empresa, não precisam sofrer com atualizações. Aquela trabalheira de ir de máquina em máquina atualizando o sistema, não vai fazer mais parte da sua rotina. O Mais Comunicador é atualizado automaticamente, e estará sempre evoluindo para atender melhor a sua empresa.

Tem script de integração:

Agora você pode integrar o Mais Comunicador a outros sistemas utilizados em sua empresa. Qualquer solução usada ou disponibilizada pela sua empresa pode contar com o chat do Mais integrado ao ambiente web.   Além disso, se você usa o RD Station em sua empresa, já pode gerar conversões através do Mais Comunicador.

Viu quantos recursos e novidades? O que você está esperando para começar a usar o Mais Comunicador 3.0? Compartilhe suas dúvidas e sugestões com a gente através dos comentários.