Como funciona o LinkedIn Sales Navigator?

Muito mais do que uma rede social para profissionais, o LinkedIn é também um instrumento eficiente na prospecção de clientes. Com ele é possível para o investidor muito mais do que contatos relativos à sua área, podendo obter vantagens e benefícios que somente um trabalho qualificado na rede social pode garantir.

Sendo assim, a própria empresa desenvolveu sua ferramenta para ajudar investidores a conseguirem essas vantagens e benefícios. Trata-se do LinkedIn Sales Navigator, um recurso que pode fazer toda a diferença no negócio de uma empresa. Quer saber mais sobre ele? Então vamos lá!

O que é o LinkedIn Sales Navigator?

O Sales Navigator é a ferramenta do LinkedIn direcionada para vendas. Ele foi criado para atender à necessidade de as empresas adequarem-se à mudança de hábitos dos consumidores.

Essa ferramenta foi desenvolvida para reunir, em um único ambiente, informações relativas às atividades empresariais, assim como para aproximar-se de suas leads. Isso significa que trata-se de um sistema capaz de facilitar a criação e aprofundamento dos relacionamentos com clientes, sejam eles atuais ou prospectos.

O sistema funciona da seguinte forma: logo que você inicia, ele faz uma série de perguntas com o objetivo de ter o máximo possível de informações para identificar o seu perfil, ou de sua empresa e, somente assim, aproximar esse perfil ao de possíveis contatos. Quando isso acontece, você recebe uma lista com esses que seriam seus leads ideais e pode adicioná-los.

Assim, você tem acesso a cada atualização de seus prospectos, obtendo informações relevantes a respeito de fatores como conteúdo sendo postado na rede, postagens no próprio LinkedIn ou qualquer outro tipo de inserção na mídia.

Como prospectar no Sales Navigator?

1 – Comece identificando seu público-alvo. Para isso, é importante que você tenha a dimensão exata do tipo de pessoa com quem deseja fazer negócio. Pense em uma pessoa real, imagine seu perfil, considerando elementos específicos, como gosto pessoal, sexo, idade, entre outros. Esta é sua persona.

2 – A partir da definição da persona, construa sua lista. Evite trabalhar com prospectos aleatórios, essa prática fará com que seus resultados não sejam tão satisfatórios.

3 – Comece sua campanha através dos e-mails e use o telefone como segundo recurso, porém, muito útil para estreitar a relação com as pessoas que lhe derem as respostas.

4 – Agora é hora de usar seu poder de persuasão! Seja convincente. Mostre como seu produto é fundamental para que os problemas do prospecto sejam resolvidos.

5 – Por fim, transfira a tarefa para a equipe de vendas. É hora de o time entrar em campo e obter os resultados.

Para adequar-se às demandas do mundo moderno é preciso estar atento aos recursos que surgem. Destes, o LinkedIn Sales Navigator aparece como item indispensável para empresas que querem melhorar sua maneira de prospectar clientes de forma ágil e eficiente.

Evite que sua empresa perca tempo com processos ultrapassados de prospecção. Aposte no novo e obtenha os melhores resultados!

Para continuar acompanhando as nossas postagens não deixe de assinar a nossa newsletter! E se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário!