INFOGRÁFICO: Desbravando a Jornada de Compras dos Clientes

Ei, você! Preciso que defina para mim o seu conceito de compra. Feito?! Agora vamos considerar algumas alternativas. Se você acredita que comprar resume-se a escolher um produto em uma loja ou em um e-commerce e depois pagar o boleto ou usar seu cartão de crédito ou débito, você está muito enganado. Antes de ter um produto em mãos, todo cliente vivencia uma jornada de compras.

Comprar e vender vai além da escolha de um cliente após receber dicas dos membros do atendimento. Muitas vezes as pessoas não sabem que estão precisando de um produto ou serviço. Elas descobrem a medida em que recebem informativos, pesquisam e têm contato com as marcas.

Portanto, é essencial que as empresas estejam por dentro de cada etapa da jornada de compras vivida por um cliente em potencial. Na selva do Marketing Digital, você encontrará grandes estratégias que serão capazes de encantar os clientes e levá-los até a sua marca.

Entender a jornada de compras é algo muito simples: para que seu produto/serviço seja o grande vencedor do coração do cliente, você precisa acompanhá-lo e oferecer suporte a cada fase. Da descoberta do problema até a escolha, sua empresa deve marcar presença oferecendo um conteúdo relevante e esclarecedor! Além disso, todo conteúdo produzido deve ser condizente com a fase em que seu cliente se encontra.

Parece uma missão impossível, mas não é não! Hoje vamos te explicar timtim por timtim da jornada de compras. Pronto para se tornar o Indiana Jones e desbravar as vontades dos seus clientes? Então vamos lá!

f_mais_im_infografico_dez-2