Infográfico: Tudo que você precisa saber sobre e-commerce no Brasil

O e-commerce, comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza todas as suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores, celulares e tablets.

Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, o e-commerce está criando novos hábitos de consumo e apresentando crescimento superior ao do varejo tradicional. A comodidade, facilidade de acesso e pagamento, agilidade, variedade de produtos e as várias outras vantagens oferecidas pelo comércio eletrônico são responsáveis por atrair e encantar o consumidor.

Para o empreendedor, essa modalidade de comércio também traz várias vantagens. Atuar no comércio eletrônico é muito mais simples e barato, quando comparado com o investimento necessário para abrir uma empresa física.

O custo operacional também é reduzido, já que o processo de venda é praticamente automático, e consequentemente, a margem de lucro é maior. Além disso, enquanto as lojas físicas tem horário de funcionamento, as lojas virtuais ficam abertas 24 horas por dia.

Em 2015, ano marcado pela crise econômica e política no Brasil, o poder de compra dos brasileiros diminui bastante e o varejo foi prejudicado. Mas muitos empresários tem visto o e-commerce como uma alternativa para aumentar o faturamento e levado o seu negócio também para a internet.

O que é sim uma ótima alternativa a crise, já que de acordo com a 32º edição do relatório WebShoppers elaborado pela E-bit, o comércio eletrônico no Brasil obteve um aumento de 16% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014, o que equivale a um faturamento de R$ 18,6 bilhões.

A Moblife, baseada no WebShoppers 2015, preparou um infográfico com tudo que você precisa saber sobre e-commerce no Brasil. A pesquisa apresenta quais categorias mais venderam, quais mais faturaram, de quais dispositivos foram feitas as compras, como está o NPS (Net Promoter Score) e várias outras informações sobre o comércio eletrônico no Brasil no primeiro semestre de 2015. Esses dados são fundamentais para entender o perfil do consumidor na internet e ajustar o rumo da sua empresa na web.

Nós compilamos todas essas informações da 32º edição do relatório WebShoppers em um infográfico bem dinâmico e informativo, para que você não fique com nenhuma dúvida sobre o cenário atual do e-commerce no Brasil.

Esperamos que você goste! Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente através dos comentários.

infografico tudo o que você precisa saber sobre ecommerce1

Fontes: E-bit, Target Group Index BRY5W2+Y16W1.

Confira a 32ª edição do relatório do WebShoppers: http://www.ebit.com.br/webshoppers