Infográfico: O que você não deve fazer na empresa

Foi-se o tempo em que boa qualificação era garantia de uma carreira de sucesso. Claro que esse é um diferencial, mas hoje em dia as empresas estão mais preocupadas com o comportamento e com as competências do profissional.

Os gestores compreenderam que um profissional com uma má conduta, por mais eficiente que seja, não traz bons resultados para a empresa. Um colaborador desorganizado, mal educado ou mal humorado, prejudica o clima organizacional e desmotiva a equipe.

Muitas empresas perceberam que na maioria das vezes, contar com profissionais capazes de lidar bem em situações adversas e que consigam auxiliar os colegas, atuando de maneira satisfatória em equipe, é mais vantajoso do que ter pessoas extremamente qualificadas, mas incapazes de atuar bem em grupo, que agem de forma autoritária, isolada ou egoísta.

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Robert Half apontou que mais da metade das demissões em grandes empresas, são causadas por problemas de relacionamento com colegas e superiores e por comportamentos inadequados no ambiente de trabalho.

Nesse cenário, é fundamental assumir uma postura correta na empresa para evitar avaliações negativas e demissões. Para te ajudar a melhorar sua postura e mostrar quais são as principais causas das demissões, a Moblife preparou esse infográfico. Confira o que você NÃO deve fazer na empresa.

infografico-demissao

O que você achou desse infográfico? Compartilhe sua opinião com a gente através do comentários.