Conheça o fórum de discussão do Mais Comunicador

O fórum de discussão busca promover a troca de informações e ideias sobre determinado assunto. Nele, um participante ou administrador cria um tópico e os outros membros podem opinar, dar sugestões, criticar e compartilhar informações.

Dentro de uma empresa, não importa o tamanho, o fórum é fundamental. Sabe aquela pendência da última reunião?  Que tal resolvê-la em um fórum de discussão? Você vai economizar o seu tempo e dos seus colaboradores, e ainda agilizar a tomada de decisões. Se você quer passar a usar esse recurso na sua empresa, continue acompanhando o nosso post e saiba como usar o fórum de discussão do Mais Comunicador.

Para começar, depois de efetuar o login, clique sobre o ícone “Fórum”:

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Clique no ícone “Novo tópico” para criar um fórum de discussão:

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Na aba que será aberta, você insere um título para identificar as discussões e define quem vai participar desse tópico. Não se esqueça de salvar as configurações.

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Depois de criado, o seu tópico vai aparecer na listagem do fórum, e o conteúdo na parte lateral direita da janela:

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A qualquer momento você pode inserir ou excluir participantes do tópico. Para isso, acesse a “Relação de usuários participantes do tópico”, basta clicar no ícone azul na parte inferior da página:

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Para inserir ou excluir participantes, basta utilizar as setas de seleção para alterar cada listagem.

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Quando quiser excluir um tópico, basta clicar no X vermelho na parte inferior da tela. Antes de apagar o tópico você pode fazer o download do histórico da discussão, é só clicar em “Download de conteúdo”:

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Sempre que você criar um novo fórum, os participantes que estiverem online serão notificados, os offline serão notificados assim que acessarem o sistema. E sempre que um novo comentário for postado no tópico, os participantes também vão receber uma notificação.

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Importante: O administrador da conta é que define quem pode ou não criar fóruns. Basta acessar: “Menu”>”Administração”>”Gerenciar usuários” e marcar ou não, a opção “Criar fóruns”:

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Não perca tempo, comece a usar o fórum de discussão do Mais Comunicador na sua empresa e transforme a comunicação interna!
E se tiver alguma dúvida, compartilhe conosco.