Equipes de atendimento: Saiba como melhorar a comunicação entre times remotos

A pandemia pegou todo mundo de surpresa e muitas empresas foram obrigadas a se adaptarem com seus colaboradores trabalhando remotamente. Infelizmente, uma crise sanitária se arrasta há mais de um ano e ainda vamos precisar de um pouco mais de paciência, com isso como seguindo no home office.

Pensando em ajudar você e o seu tempo, a gente organizou este artigo com alguns que irão facilitar a comunicação interna as equipes de atendimento. São dicas práticas que você pode começar a executar hoje mesmo. O mais.im entende que a comunicação remota pode ser um grande desafio, tanto para gestores quanto para colaboradores. Por isso, queremos dividir algumas soluções que irão melhorar o dia da sua equipe.    

Vamos começar? Tenha uma boa leitura!

Esteja presente para apoiar o seu colaborador

O formato mudou, mas a comunicação precisa continuar sendo eficaz. Acompanhe seus colaboradores e estão disponíveis para quando eles precisarem de suporte ou contratação alguma dúvida. É importante que eles sintam que estão acompanhados e que podem contar com o gestor da equipe. Manter a comunicação e um bom diálogo deixará o tempo confiante para seguir produtivo em suas funções. Mas, lembre-se de usar uma ferramenta de comunicação, evite o uso do WhatsApp para evitar distrações. O mais.im está disponível para ajudar nesse processo. Fale com a gente!      

Manter uma equipe unida

A falta de interação com colegas, pelo fato de estarem desenvolvendo o trabalho remoto, além de ser solitário, pode afetar na comunicação da equipe. Através de jogos ou um happy hour online, por exemplo, você consegue criar um momento de descontração entre o tempo. Fortalecer os laços para o horário de trabalho é importante para que as relações se desenvolvam de maneira positiva.

Crie uma base de conhecimento

Para ajudar a equipe na comunicação interna e também externa é possível criar uma base com diferentes materiais para consulta. Os colaboradores próprios podem exercer uma função de registro ocorrências recorrentes no atendimento ao público. Desta forma, os dados recolhidos podem ajudar o colega quando ele passar pela mesma situação. Além desta ação auxiliar com futuros problemas e desafios, também irá contribuir para que a equipe se sinta parte no desenvolvimento dos processos da empresa.

20211405_maisim_banners_artigo_1-2

Disponibilize as ferramentas certas

Manter uma boa comunicação é ideal para o seu tempo permanente produtivo e conectado, mas nada adianta se você não fornecer as ferramentas certas para isso. O uso do WhatsApp, por exemplo, gera distrações e desorganização no fluxo de trabalho. O mais.im é uma ferramenta que integra a comunicação da sua equipe, auxiliando na produtividade e no progresso das atividades diárias. Desta forma, a comunicação da sua equipe se mantém colaborativa, organizada e engajada.

Se o seu tempo precisa do Whatsapp para fazer o atendimento dos clientes, opte por ferramentas integradas, assim, você centraliza as conversas e ainda tem a possibilidade de distribuir esses atendimentos facilmente entre o tempo. Sua gestão vai ficar mais prática e o cliente vai ter o problema resolvido muito mais rápido!

Fortaleça seu tempo

Estamos passando por um momento sensível, o trabalho remoto exigiu mudanças no comportamento e dentro da casa das famílias dos colaboradores. Neste momento, é importante que o gestor fortaleça a equipe e exalte as habilidades de cada colaborador. Opte por manter o entusiasmo de todos e exprima palavras de força e apoio sempre que possível, torne o ambiente digital de trabalho confortável e um espaço aberto para que todos se sintam importantes e engajados entre si.

20211405_maisim_banners_artigo_2

Esperamos que essas dicas práticas fortalecem a sua equipe remota e melhore o fluxo de trabalho. O mais.im é uma plataforma de comunicação que conta com mais de dez anos no mercado. Se você precisa de ajuda na comunicação, gestão, produtividade e colaboração da sua equipe remota, nós podemos conversar. Entre em contato agora mesmo e conheça todas as nossas características.

20211405_maisim_banners_artigo_CTA-1