Como manter sua equipe de vendas sempre conectada, mesmo fora da empresa

Fazer reuniões de trabalho com sua equipe enquanto eles estão trabalhando fora da empresa. Integrar metas de cada setor e facilitar o planejamento trimestral do seu negócio, além de unir os talentos dos seus funcionários e fazê-los trabalharem juntos, pelo mesmo objetivo de negócio. Estes são alguns exemplos do que é possível realizar quando você usa a tecnologia para integrar a sua equipe.

Hoje, existem várias ferramentas para ajudar o dia a dia da sua equipe e incentivar seus números a crescerem. É o caso das videoconferências, das ferramentas de mensagens instantâneas e dos aplicativos de análise de números e dados.

O que você provavelmente não sabia é que existem ferramentas tecnológicas que oferecem tudo isso em um só lugar. Com apenas um aplicativo você mantêm a sua equipe de vendas sempre conectada. Conheça agora os recursos que estas ferramentas integradas oferecem e o que cada um deles pode fazer pela sua equipe.

Aposte nos chats coletivos

Através dos chats coletivos você pode conversar com sua equipe inteira com apenas uma mensagem. Torna-se possível também criar salas com um grande número de pessoas e facilitar a comunicação. Isso integra ainda mais sua equipe, oferece mais rapidez na troca de informações importantes e agiliza o processo de solução de problemas.

Que tal realizar videoconferências?

Com a videoconferência você diminui todas as distâncias e quebra todas as barreiras entre as pessoas que integram sua equipe. Em poucos minutos você pode, por exemplo, realizar uma reunião em vídeo com diversas pessoas, mesmo que elas estejam em lugares diferentes.

Um funcionário seu pode estar trabalhando fora do escritório e estar 100% comprometido com as reuniões internas. Através da videoconferência você aproxima sua equipe e dá uma ferramenta poderosa para eles agirem com rapidez e integração. .

Use o mural eletrônico

Uma pesquisa apontou que a maior parte do trabalho acontece fora do escritório. Ou seja, as ideias para bater metas, assim como a definição das novas estratégias, podem acontecer dentro de casa, no supermercado ou em qualquer outro lugar. Com o mural eletrônico você dá oportunidade para estas ideias serem compartilhadas rapidamente. Seu funcionário acessa a ferramenta e descreve a estratégia em um post it eletrônico que pode ser compartilhado com toda sua equipe. Isso é mais integração máxima para a sua equipe.

File sharing

Uma das ferramentas mais usadas no universo de vendas são as planilhas de metas de venda que sofrem alterações constantemente. Com o compartilhamento de arquivos é possível enviar, alterar e compartilhas estes arquivos com mais rapidez e agilidade. Isso significa mais controle dos números da sua equipe e mais integração na hora de trabalhar para superar as metas.

Go mobile

A tendência mundial em todos os setores da economia é se tornar mobile. Tudo poderá ser feito facilmente pelo celular, inclusive os processos internos da sua equipe. Portanto, permitir que seus funcionários se integrem através do smartphone é dar a eles mais facilidade, rapidez e agilidade para se comunicar, trocar ideias e superar metas. Eles podem estar onde estiverem, a hora que for e, ainda assim, estarem conectados e integrados o tempo todo. Isso é uma ferramenta poderosa para o sucesso da sua empresa.

Use a tecnologia para integrar seu time de vendas

Com uma ferramenta tecnológica completa é possível conectar sua equipe de vendas como nunca foi possível antes. Grandes empresas já usam deste tipo de ferramenta e garantem um grande sucesso. Para isso, conte com um sistema que integre todos os processos e unifique toda a comunicação da sua empresa e garanta o sucesso da sua equipe.

Se você ainda tem dúvidas, deixe-as nos comentários que lhe ajudaremos. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas.