E-book: Tudo o que você precisa saber sobre atendimento pelas redes sociais

O boom das redes sociais não só transformou as interações sociais, mas também revolucionou os hábitos de consumo em todo o mundo. Se antes, diante de um problema, os consumidores precisavam recorrer a longos telefonemas e assistências técnicas impessoais, hoje tudo é mais dinâmico e fácil com a internet.

Logo, ter contas ativas nas redes sociais é essencial para que as empresas mantenham seus clientes satisfeitos – pela oferta de respostas rápidas e conteúdo assertivo – e para construir uma nova estratégia de credibilidade da marca.

Já são 50% dos usuários do Facebook e 80% dos do Twitter que esperam ser atendidos por uma marca dentro dessas plataformas. Ou seja, seja lá qual for seu ramo de atuação, seus clientes estão entre esses números e, por isso, você deve estar ali para cuidar da satisfação deles.

Entre as principais vantagens de estar presente nas redes sociais estão a interatividade, rapidez e a alta capacidade de medir resultados. Ter uma atividade constante no Facebook, Twitter ou Instagram não benéfico apenas para os clientes, mas também como uma verdadeira fonte de publicidade e conhecimento de mercado para a sua marca.

Mas atender pelas redes sociais não é apenas criar uma conta e turbiná-la com postagens. Um bom gerenciamento das redes exige estratégia, monitoramento e atenção ao comportamento e à linguagem do seu público.

Pensando em oferecer suporte para que a sua empresa tenha um atendimento impecável pelas redes sociais.

Baixa seu ebook aqui.