E-book: O guia da Comunicação Integrada

No meio empresarial, os fluxos de comunicação são direcionados a dois diferentes públicos: interno e externo.

Logo, para estruturar sua comunicação e comunicar-se com seus diferentes alvos, sua organização precisa valer de diferentes tipos de comunicação: a comunicação interna, que é utilizada para interagir com colaboradores, a comunicação institucional, em geral, voltada para os parceiros e a sociedade e a comunicação externa/mercadológica, cujo foco é os clientes.

No entanto, para que a comunicação de uma empresa seja de fato eficiente, é essencial que que ela estabeleça uma mesma língua e uma única postura ao dialogar com esses diferentes públicos.

Afinal, é muito prejudicial quando a equipe produtiva, por exemplo, age de forma aquém das expectativas dos clientes, por exemplo. Ou então é desconfortável quando os clientes não são capazes de compreender as políticas da empresa. Todos os públicos precisam entender da mesma maneira os valores e as ações da organização. Logo, o investimento em uma comunicação integrada é indispensável para o sucesso empresarial.

Os três perfis de comunicação que integram o meio corporativo possuem um foco, métodos e procedimentos diferentes. No entanto, é essencial que elas coexistam e façam uso de um discurso semelhante para garantir o sucesso da empresa.

Foi pensando em otimizar a comunicação da sua empresa que desenvolvemos o guia da comunicação integrada. Com esse e-book, vamos ensinar como entender as expectativas do seus diferentes públicos e as melhores estratégias para mantê-los em sintonia. Você entenderá, ainda, as vantagens de investir em um sistema de comunicação integrada.

Baixe aqui, gratuitamente o material e aprenda já como a comunicação integrada auxilia na construção da credibilidade da sua marca e na satisfação de funcionários, clientes e parceiros!