3 dicas para novos usuários do Mais Comunicador

O Mais Comunicador é um sistema que segue a linha de mensageiros instantâneos como o ICQ, Skype e o MSN, mas com foco e disponibilidade de recursos ideais para atuação em empresas e equipes de trabalho. Se você chegou nesta página ainda sem conhecer o programa, é possível baixá-lo gratuitamente aqui. Aos que já fizeram o download, e estão preparados para implantar o sistema Mais Comunicador na sua empresa, aí vão algumas dicas para começar a usar o programa.

Validando sua conta

A primeira ação para se tornar Mais Comunicador é entrar em nosso sistema. Criar a conta de uma empresa no Mais é um processo bem simples: na parte superior do site do Mais.im existe o campo “Cadastrar”, nele você insere o seu email e em seguida informa os dados da sua empresa. Enviaremos automaticamente uma confirmação de cadastro, com um link, onde você deve clicar para que sua conta seja validada.

Algumas vezes, o servidor do email pode interpretar o “Email de Validação” como uma mensagem de propaganda qualquer, cheque também sua caixa de spam. Se mesmo assim não encontrar nosso email, é só entrar em contato com suporte@moblife.com.br – que nós te ajudamos a validar a sua conta, sem problemas! Conta da empresa cadastrada? Email validado? É hora de você incluir usuários na sua rede…

Gerenciando usuários

Sendo o primeiro email registrado, você já começa como Administrador da conta do Mais da sua empresa, parabéns! Mas o que vale administrar uma conta sem ninguém? Adicionar seus colegas de trabalho ao Mais Comunicador é fácil pelo “Menu de Administrador”.

O ícone do Menu fica bem ao lado da sua foto de perfil, em forma de espiral, através deste botão você acessa várias funções de controle do Mais Comunicador – que vamos abordar ainda, aqui no nosso blog. O caminho para adicionar novos usuários é este: “Menu” > “Administração” > “Gerenciar usuários”. Inclua os dados do colaborador conforme aparece na tela, “Nome de usuário”, “Email”, “Senha”. Nessa janela você pode decidir se o usuário vai ser Administrador, com os mesmos recursos que você, ou com recursos comuns, de acordo com a hierarquia e as necessidades da empresa.

É possível, ainda, dividir os colaboradores em Departamentos, gerenciando o relacionamento entre eles. Você pode decidir se o Recursos Humanos precisa ou não contatar o Financeiro através do Mais Comunicador. Para evitar ruídos e distrações no trabalho dos funcionários, não é preciso cancelar a internet da empresa, e sim usá-la a favor do seu negócio.

Solucionando suas conexões

O seu Mais não entra? Em alguns casos, o Mais Comunicador pode ainda não ter sido liberado na rede da empresa. Para saber mais, entre em contato (suporte@moblife.com.br) e peça as orientações para conexão. Outro caminho para ajudar você na conexão do Mais, está disponível na parte inferior da tela de login, através do link: “Problemas para iniciar o Mais?”.

E claro, você sempre pode enviar um email para suporte@moblife.com.br e conversar com a nossa equipe.

Agora você está pronto para usar o  Mais Comunicador e testemunhar a transformação da comunicação interna na sua empresa. Continue acompanhando nossas dicas aqui no blog.

**[Veja como é fácil começar a usar o [+]Comunicador na sua empresa!](https://www.slideshare.net/moblife/veja-como-fcil-comear-a-usar-o-comunicador-na-sua-empresa-34674306 "Veja como é fácil começar a usar o [+]Comunicador na sua empresa!")** from **[MobLife Tecnologia e Comunicação](http://www.slideshare.net/moblife)**