5 dicas para cadastrar e gerenciar usuários no mais.im

O post de hoje é pra você que criou a conta da sua empresa no mais, passou automaticamente a ser o administrador dela e agora está com dúvidas para cadastrar e gerenciar seus colegas de trabalho. Eu separei 5 dicas que vão tornar esse processo ainda mais fácil. Acompanhe!

1) Crie os departamentos.

Antes de começar a adicionar os seus colegas é interessante já separar a empresa em departamentos. Para isso, acesse: “Administração”>“Gerenciar usuários”>“Departamentos” e insira o nome do departamento. Assim, quando você inserir os usuários, cada um já vai ter o seu departamento e ninguém vai ficar “perdido”.

2) Cadastre os usuários.

Com os departamentos criados, é hora de inserir os seus colegas no mais.im. Clique em “Administração”>“Gerenciar usuários”. Nessa aba você coloca todas as informações do usuário e assim que confirmar os dados, ele vai receber um email com as orientações de acesso.  Se os seus colaboradores não tiverem o hábito de usar email não tem problema, no post “Conheça as opções de login do mais.im” eu explico como usar o mais.im sem email, confira.

3) Defina as permissões do usuário.

Você, como administrador, pode controlar todas as ações dos usuários. Na mesma aba que você inseriu os usuários (“Administração”>“Gerenciar usuários”),  você define as permissões de cada um. Na parte de baixo da janela, você escolhe se o usuário também será administrador, se ele pode criar fóruns e publicações, acessar o mais.im por dispositivos  móveis, alterar imagem do perfil e nome, usar o status de invisível e bloquear outros usuários.

4) Configure o storage de arquivos.

Para compartilhar arquivos no mais.im, o usuário precisa ter espaço para armazenamento no seu storage de arquivos, quando você cria a conta, a sua empresa passa a ter 100Mb grátis, para distribuir.  Quem define se ele terá e a quantidade, é você, administrador. Para isso, acesse: “Administração”>“Gerenciar Usuários”, clique sobre o usuário que você quer alterar e na parte inferior da tela, no campo armazenamento, use a barra para escolher o espaço. Se você quiser aumentar o espaço de armazenamento da sua empresa, fale com a gente: contato@moblife.com.br

5) Estabeleça os relacionamentos.

Agora que você já configurou as permissões dos usuários é hora de definir os relacionamentos internos. Como administrador, é você quem define com quem um usuário pode conversar ou não e quais departamentos podem se relacionar. Para isso, siga o caminho: “Administração”>“Gerenciar Usuários”>“Relacionamentos Internos”. Serão exibidas duas colunas, para criar os relacionamentos entre usuários, selecione um usuário na coluna da esquerda e marque, na coluna da direita, os contatos com quem ele poderá interagir.

Conseguiu acompanhar as dicas? Se ficou com alguma dúvida, divida com a gente aqui nos comentários ou por email (suporte@moblife.com.br).

Por Talita Maria