6 dicas para deixar seu escritório mais agradável

Estar em um local agradável e bem organizado além de muito gostoso é inspirador. Dependendo da limpeza e decoração, um escritório pode se transformar em um verdadeiro estimulante da criatividade! Pensando nisso, resolvemos trazer para você algumas dicas de como você pode deixar o seu escritório mais agradável. Ficou curioso? Então confira a seguir!

Mantenha o escritório limpo

Em primeiro lugar, a limpeza. Para ser agradável, é essencial que o escritório seja bem limpo, sem poeiras sobre os móveis e arquivos e sem lixo acumulado. Quando você está em um ambiente limpo, o seu bem-estar aumenta e a sua capacidade de trabalhar bem também.

Se for necessário, peça que a pessoa da limpeza dê uma geral todos os dias, ou antes de você começar a trabalhar, ou depois que você for embora. O essencial é que você chegue para trabalhar e seu escritório esteja bem limpo. Mas atenção: não adianta só contratar alguém para limpar, é preciso saber manter o ambiente limpo, certo?

Seja organizado

Assim como um ambiente sujo, um escritório desorganizado também não contribui para um bom rendimento no trabalho. Diante disso, deixe os seus materiais de trabalho e a mobília sempre organizados. Mantenha os arquivos separados de forma que facilite na hora de buscar algum dado e procure não deixar objetos espalhados em cima da mesa.

Decore o escritório com fotos de família

Você acha clichê levar um porta-retrato com a foto da família para o escritório? Pois acredite: isso vai tornar o ambiente muito mais agradável e dar a ele um toque familiar, para que você não se sinta em um espaço totalmente institucional. Lembre-se de que você passará a maior parte do seu dia ali, portanto, não é má ideia deixar o escritório com um aspecto mais íntimo.

Invista em cores agradáveis

Cores muito escuras podem causar sensação de agitação, tristeza ou até mesmo dar a ideia de que o espaço é menor. Sendo assim, busque pintar o seu escritório com cores claras, alegres e aconchegantes. Tente decidir entre essas cores que trazem tranquilidade, como tons claros, pastel etc., e as suas cores preferidas. Fazer uma textura ou uma sobreposição de cores também pode funcionar para deixar o escritório mais agradável! Mas não deixe de contar com a ajuda de um profissional de decoração para não se decepcionar com o resultado!

Decore o escritório com plantas

As plantas harmonizam os espaços e dão uma sensação de naturalidade. Sendo assim, decore o seu escritório com algumas plantas que você mais gosta. Apenas lembre-se de tomar alguns cuidados, como escolher plantas que se adaptem facilmente a ambientes fechados e evitar plantas que cresçam demais.

Capriche na iluminação

Outra dica muito interessante para deixar o ambiente mais agradável é investir na iluminação. Um ambiente bem iluminado é essencial para que o trabalho flua bem. Aposte em pontos estratégicos de luz, usando, por exemplo, as luzes em LED, que estão sendo muito usadas para decoração de ambientes. Os pontos de luz podem ser colocados em várias partes do ambiente para deixá-lo ainda mais agradável. Se você quiser pode, ainda, colocar uma luminária bonita e aconchegante na sua mesa.

Viu só? Colocando essas dicas em prática você terá um ambiente muito mais agradável, otimizando o seu rendimento e seu bem-estar! Você também tem alguma dica para compartilhar? Deixe o seu comentário!