5 dicas para gerar conteúdo atraente para o público interno da empresa

Um dos públicos mais importantes que a organização tem, é o interno. Isso mesmo, é de dentro pra fora que uma empresa garante o seu sucesso. Normalmente, as organizações priorizam o externo, sem se dar conta de que aqueles que fazem toda a atividade comercial acontecer, têm valor extremo que precisa ser reconhecido.

E além do reconhecimento, é preciso que haja um diálogo aberto e claro sobre tudo o que acontece na organização e em todo o cenário que gira em torno dela, para que estes profissionais se sintam integrados ao sistema. Para que você consiga desenvolver estratégias neste sentido, listamos 5 dicas para gerar conteúdo atraente para o público interno da empresa. Confira!

Divulgue as novidades da empresa:

Um dos conteúdos que devem ser gerados para o público interno de uma organização é todo aquele que esteja relacionado às novidades da empresa. Ao lançar um produto novo, ao expandir o negócio, ao sair na mídia — todos estes são momentos importantes que precisam ser compartilhados com os colaboradores. Eles, inclusive, precisam ser os primeiros a saber do assunto, certo? Aproveite estas ocasiões para estreitar o relacionamento com os funcionários, a fim de gerar um sentimento de pertencimento, de que tudo o que acontece é porque eles estão envolvidos.

Ofereça uma comunicação móvel:

Atualmente, os aparelhos celulares e tablets não saem das mãos das pessoas. Em qualquer lugar que você esteja, sempre haverá alguém com os dispositivos por perto. E que tal oferecer uma comunicação que dialogue com estes aparelhos? Ofereça um aplicativo para que todos da empresa possam se comunicar por ele. Por meio deste app, troque mensagens, receba notificações, acesse fóruns de discussões e permita que cada colaborador tenha um perfil só dele.

É importante que haja um conhecimento mútuo sobre o que o público interno faz e o que o externo deseja. Utilize um sistema de comunicação, onde possa haver esta interação. Assim, mesmo aqueles que não realizam suas atividades dentro da empresa, mas que exercem importante papel dentro dela, podem usar os mesmos recursos de comunicação que os funcionários. Com isso, a produtividade aumentará e o relacionamento com os parceiros também.

Invista em um chat corporativo:

Existem muitas ferramentas disponíveis na internet que permitem uma comunicação via chat. Porém, como elas não se restringem ao ambiente corporativo, os colaboradores que fazem uso dele, perdem facilmente o foco em conversas improdutivas com pessoas que nada tem a ver com a organização. Por isso, disponibilize esta importante ferramenta de comunicação para seus colaboradores, mas de forma institucional. Opte por um sistema que ofereça, além da comunicação privada e coletiva, conferências com vários usuários.

Sistema integrado para fazer seus comunicados:

E para integrar todo tipo de comunicação e conteúdo para seu público interno, busque um sistema de comunicação integrada que una todos estes canais em uma só ferramenta. Isso permitirá a diminuição de custos, maior agilidade e eficácia na comunicação e interação de qualidade entre todos aqueles que utilizarem o sistema. Procure uma empresa especializada e implante este importante sistema em sua organização!

Você gostou das nossas dicas? Tem alguma outra para acrescentar? Conte pra nós através dos comentários!