Como consultar o histórico de conversação do mais.im

Em uma conversa por telefone ou pessoalmente, é comum a gente esquecer algum dado ou deixar passar uma informação. Numa troca de emails, encontrar o que precisa em meio a vários “Fwd:Fwd:Fwd” é uma tarefa que demanda muito tempo e paciência.

Agora, reflita: quanto tempo e quantas informações a sua empresa já perdeu com esses processos? Por isso, o histórico de conversas do mais.im é tão importante para as empresas, documentar a comunicação interna e externa, é fundamental para a eficiência de todos os processos organizacionais. O post de hoje é para te mostrar como usar esse recurso, acompanhe!

Para consultar uma conversa entre colaboradores ou entre você e alguma colega, o caminho é o seguinte:
O primeiro passo é clicar no ícone do histórico.

1

Depois, defina o período que você está buscando.

2

Na caixa de seleção, escolha os nomes dos usuários que você quer consultar.

3

Para refinar ainda mais sua busca, você pode informar o termo que está procurando na barra de pesquisa. Por exemplo: Você precisa consultar uma conversa sobre o envio de notas fiscais, basta inserir o texto “nota fiscal envio” ou “nota fiscal”.

Depois, é só clicar em “Pesquisar” e as conversas serão exibidas.

Histórico de usuários inativos

Muitos usuários do Mais Comunicador entram em contato com a gente, solicitando o histórico de conversas de usuários inativos, que já saíram da empresa. No mais.im, a verão web do Mais Comunicador, o administrador da conta consegue consultar esse registro.

Importante: O usuário precisa ter sido excluído da conta da empresa. E não substituído por outro usuário.

Para consultar o histórico de usuários inativos, o caminho é o mesmo da consulta dos usuários ativos apresentado nesse post. A única diferença, é que o filtro “Incluir usuários inativos” precisa estar selecionada na hora da consulta.

5

Histórico de relacionamentos externos

Um filtro também é necessário para consultar o histórico de conversas dos colaboradores da sua empresa com os usuários das empresas que mantém um relacionamento externo com vocês. O processo de consulta é o mesmo que foi apresentado no início do post, mas é fundamental selecionar o filtro “Incluir contatos externos”.

6

É importante ressaltar, que o tempo que as conversas ficam armazenadas varia de acordo com o plano da sua empresa e é impossível recuperar conversas fora desse período.

Conseguiu acompanhar como consultar o histórico de conversas do mais.im? Se tiver alguma dúvida, compartilhe aqui nos comentários ou através do contato.mais.im.

Por Talita Maria