Atualização disponível: Confira tudo que há de novo no Mais Comunicador

Se você é usuário do Mais Comunicador 3.0, hoje, ao acessar o sistema deve ter percebido que muita coisa mudou. É que nós liberamos uma atualização com muitas novidades. São tantas, que preparamos esse post para te mostrar e explicar tudo que há de novo no sistema.

Se você ainda usa o Mais Comunicador 2.0, com certeza depois de ler esse post vai querer atualizar a sua versão imediatamente.

Agora, caso você ainda não seja usuário do Mais, além de todas essas novidades que vamos apresentar aqui, também quero te mostrar por que você precisa começar o sistema agora.

Vamos às novidades!

1 – Reorganização lateral

Pensando em deixar o Mais Comunicador ainda mais fácil de usar e prático, nós reorganizamos o menu lateral.

Na versão anterior, as suas conversas do Chat Aberto ficavam juntas com os seus contatos e grupos. Na atualização, nós separamos esses itens. Veja como era e como ficou:

menu-lateral

Além disso, agrupamos a agenda, o fórum de discussão, o mural eletrônico e o armazenamento de arquivos em um só ícone do menu: Ferramentas.

menu-lateral-ferramentas

Assim, você consegue encontrar os recursos que mais usa com facilidade e não se confunde com as informações do menu.

2 – Verificação de leitura nos grupos de conversação

Se você é usuário do Mais Comunicador, sabe que é possível verificar se uma pessoa leu, ou não, uma mensagem que você enviou e quando foi feita essa leitura. Esse recurso é ótimo para eliminar o “não recebi a sua mensagem” da rotina das empresas.

Com essa atualização, você também pode acompanhar quem leu as mensagens que você enviou em um grupo.

Para isso, basta clicar no √ que aparece logo abaixo das mensagens que você enviou, ao lado da hora de envio.

quem-leu-grupo

Ao clicar, será exibida uma janela com a mensagem selecionada, uma lista dos contatos que leram, a data e o horário que a leitura foi feita. Veja:

visualizacao-leitura

3 – Janela de conversação destacável

Essa mudança sempre foi muito pedida pelos usuários do Mais Comunicador que aderiram a primeira versão web. Eles sentiam falta de ter mais liberdade para poder enviar mensagens pelo Mais enquanto acessavam outras páginas, arrastar a janela de conversação.

Esse recurso melhora a sua experiência de uso com o Mais, otimiza o seu tempo e facilita a sua rotina. Pense bem, agora você pode trocar mensagem pelo Mais Comunicador enquanto acessa qualquer site ou sistema.

Veja como destacar a janela de conversação:

janela-destacavel-mais-comunicador

O recurso só vale para quem já está usando o Windows 10.

Caso você queira que todas as suas conversas sempre fiquem em janelas destacáveis, você pode configurar o Mais para isso. É só acessar “Configurações”, clicar na aba “Preferências” e na opção “Modo de abertura padrão das conversas” selecionar “janela”:

configuracoes-preferencias-janela

4 – Novo filtro para organizar conversas

No Mais Comunicador você tem várias opções para organizar seus contatos e conversas. Você pode exibir só os contatos que estão online, só os com mensagens que ainda não foram lidas, pode ordenar por ordem alfabética e por empresa/departamento.

Com a atualização disponibilizada hoje, você também pode ordenar sua lista de acordo com as últimas conversas. Assim, é mais fácil encontrar os usuários com que você mais interage.

Para isso, na sua página de contatos clique no ícone “Ordenação”, no topo da página, e depois selecione últimas conversas. Assim:

ordenacao-ultimas-conversas

5 – Anexar arquivos em discussões do fórum

O Mais Comunicador oferece várias opções para o armazenamento e o compartilhamento de arquivos. Você pode compartilhar um arquivo diretamente no storage, pode anexar durante uma conversa ou um Chat Aberto.

Agora, você também pode anexar arquivos em tópicos de discussões no fórum. O que enriquece muito uma discussão e facilita o compartilhamento de ideias.

Para anexar arquivos em tópicos de discussão do fórum, na janela de nova postagem clique no ícone de clips, depois selecione o arquivo no seu computador, espere o carregamento terminar e clique no botão postar. Quem estiver no fórum e clicar no link do seu arquivo, conseguirá baixa-lo.

arquivos-forum

6 – Link público de arquivo

Com a atualização do Mais Comunicador você pode criar links públicos com os seus arquivos. O que isso significa? Agora você pode tornar os arquivos do seu storage públicos e compartilhá-los com qualquer pessoa, seja por email ou qualquer outro canal. Quando alguém clicar no link, o arquivo será baixado automaticamente.

Para tornar um arquivo público, acesse o “Armazenamento” do seu Mais, escolha um arquivo, clique no ícone “Opções” e depois em “Alterar privacidade”.tornar-publico

Na janela que será aberta, ative a opção “Tornar arquivo público” e o link público será gerado.

tornar-publico-3

Esse link também facilita para anexar imagens as publicações do mural eletrônico. No momento de criar uma nova publicação, basta clicar em “Inserir imagem”, colar o link público e a imagem aparecerá no corpo da publicação.

publicacao-anexar-imagem

Dica: Outra novidade dessa versão, é permitir desabilitar a página de início do Mais Comunicador. Nessa página, nós apresentamos dicas de uso do sistema, artigos recentes do nosso blog e nossos canais sociais.

Caso você prefira que ela não seja exibida, basta clicar na opção “Não exibir essa página no próximo login”:

inicio

A atualização do Mais Comunicador foi desenvolvida com base no conceito de Material Design desenvolvido pelo Google, que visa tornar a experiência de uso do sistema mais fácil e dinâmica, também em dispositivos móveis, através de um design arrojado e limpo.

O que você achou das novidades do Mais Comunicador? Tem alguma dúvida ou sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários.

Se você é usuário da versão 2.0 do Mais Comunicador e quer atualizá-la, faça o download clicando aqui: https://mais.im/download . Não se esqueça de se desconectar do Mais antes de fazer o download.

Agora, se você ainda não é usuário do Mais Comunicador, não perca mais tempo e crie a conta da sua empresa agora mesmo: https://mais.im/signup

Observação: Agora as versões 2.0 e a 3.0 do Mais Comunicador já estão conversando entre si. Você não encontrará nenhum empecilho para atualizar o sistema aos poucos.