Como fazer um comunicado interno inovador

A comunicação interna de uma empresa possui diversas variáveis, desde ações de motivação para que os funcionários se sintam valorizados e mais produtivos até um comunicado interno oficial, que leva normas e diretrizes da empresa para todos, assim como demais avisos que possam ser necessários para manter os funcionários bem informados e cientes de tudo o que ocorre na empresa.
Contudo, a comunicação é percebida de diversas formas pelas pessoas, sendo que algumas possuem maior facilidade de compreensão através da escrita, enquanto outras pela fala e outras ainda por ações mais lúdicas. Neste sentido, é necessário diversificar a forma com que um comunicado interno é repassado, visando sempre atender aos vários perfis de pessoas que trabalham na empresa. Quer saber como inovar na comunicação interna da sua empresa? Então continue acompanhando o nosso artigo!
### **A comunicação multimídia pode ajudar a inovar no comunicado interno**
Quando pensamos na elaboração de um comunicado interno a primeira opção é sempre um e-mail, um aviso no jornal mural ou um informativo. Contudo, esses veículos de comunicação muitas vezes passam despercebidos por várias pessoas e acabam não sendo tão eficazes quanto gostaríamos.
Utilizando diversos recursos ao mesmo tempo, como sons, imagens, textos, animações, entre outros, você capta a atenção das pessoas e passa o seu comunicado interno de forma mais eficaz, fazendo com que as pessoas realmente compreendam aquilo que está sendo comunicado.
### **Com a TV Corporativa o comunicado interno se torna mais interessante **
A TV Corporativa é um recurso extremamente flexível para as empresas e pode ser utilizada também para o repasse de informações importantes, como as de um comunicado interno. Basta você preparar o contexto, como um momento de “telejornal” na sua programação, onde comunicados oficiais são transmitidos.
Vale também fazer inserções em outras programações da TV Corporativa para enfatizar o conteúdo do comunicado interno e fazer com que todos os funcionários tenham contato com o conteúdo.
###

Rádio interna: fala a empresa, ouve o funcionário

Muitas atividades requerem que os trabalhadores estejam focados a maior parte do dia, sem a possibilidade de se ausentarem de seus postos de trabalho para terem contato com outros recursos de comunicação da empresa. A área de produção é uma delas.
Para não perder tempo e deixar todos os funcionários bem informados, você pode desenvolver uma rádio interna, que tenha programações diversificadas de músicas, talk shows, entrevistas e rádio jornais onde sejam repassados os comunicados internos. Simples e efetiva, a rádio interna tem o poder de fazer com que as pessoas estejam antenadas 24h na empresa e no que lhes interessa.
###

Redes sociais corporativas, onde todos estão e podem se comunicar

Investir em uma rede social corporativa também traz benefícios para quem deseja inovar na maneira de repassar comunicados internos. As redes sociais caíram no gosto das pessoas e hoje trazem benefícios diversos, como comunicação ágil e eficaz.
Você pode postar seus comunicados internos nas redes sociais corporativas e acompanhar a interação das pessoas, solucionando dúvidas e abrindo espaço para que as pessoas participem mais da comunicação interna da empresa.
###

Comunicador interno: todos informados ao mesmo tempo

Para dinamizar ainda mais o envio do seu comunicado interno, é possível utilizar o comunicador oficial da empresa para repassar as informações, seja em um envio massivo de uma mensagem de texto ou ainda utilizando o recurso de mural que o comunicador interno oferece. Rápido, ágil e extremamente seguro, o comunicador interno informa e resguarda a empresa de vazamentos de informações.
E você, como pretende inovar a comunicação interna da sua empresa? Se quiser se aprofundar no assunto, clique[ aqui](http://mais.moblife.com.br/tecnologia-a-favor-da-comunicacao-interna "tecnologia-a-favor-da-comunicacao-interna") e acesse nosso ebook sobre tecnologia e comunicação interna. Depois, compartilhe sua experiência com a gente através dos comentários.