Aprenda a configurar o Chat Aberto no seu mais.im

Você já conheceu o Chat Aberto aqui no blog, não é? Agora você já sabe que para se relacionar com clientes e fornecedores, ferramentas como Skype e Whatsapp não são a melhor opção. O post de hoje é para te mostrar como configurar o Chat Aberto no seu mais.im, acompanhe o passo a passo.

Para começar a usar o Chat Aberto é preciso configurá-lo na sua conta dos mais.im e nas de seus colaboradores. O processo é fácil e rápido.

O primeiro passo é bem simples. Acesse: “Administração”>”Gerenciar Usuários”.

configurar chat aberto

Na aba “Usuários”, selecione um usuário, na parte inferior da tela fica a lista de “Permissões”, clique em “Utilizar chat aberto”. Agora basta clicar no botão “Inserir” e o uso do Chat Aberto estará habilitado para esse usuário.

como usar chat aberto 2

Agora que o Chat Aberto está liberado, é hora de configurar a conta (cada colaborador pode configurar a sua). Para isso, clique no menu “Configurações”, uma nova aba estará disponível, a “Chat Aberto”, clique nela.

como configurar chat aberto 3

Nessa aba você define a sua assinatura, que será o endereço que as pessoas vão digitar para falar com você, o meu, por exemplo, é: https://fonseca.mais.im. Nela, você também escolhe a foto de capa do seu Chat Aberto, e define as informações que serão exibidas na sua página.

**Importante: **Para serem exibidas, as informações pessoais precisam ser inseridas em: “Configurações”>”Pessoal”.

como configurar chat aberto 4

Se o Chat Aberto está habilitado para você, mas no momento não quer usar, basta tirar a seleção da caixa “Habilitar Chat Aberto”, disponível na parte superior da aba “Chat Aberto”. Nessa aba, você também define se quem vai falar com você deve enviar uma mensagem para começar o chat, basta selecionar a opção “Exigir que o usuário digite uma mensagem ao iniciar o chat”.

como configurar chat aberto 5

Conseguiu acompanhar os passos para configurar o Chat Aberto no mais.im? Se ficou com alguma dúvida, compartilhe com a gente aqui nos comentários ou no https://contato.mais.im

Por Talita Maria