Ebook: Domine o SAC 2.0

Esqueça aquela velha impressão que você tem sobre atendimento. Uma ligação telefônica rodeada por scripts, termos em gerúndio, processos e troca de diferentes setores para atender o cliente não é mais (e talvez nunca tenha sido) o suficiente.

Hoje os clientes não querem apenas ser atendidos, mas interagir e estabelecer vínculos com as marcas. Diante desse cenário, o SAC 2.0 surgiu para revolucionar os conceitos de relacionamento com o cliente.

O SAC 2.0 surgiu propõe um novo formato da organização e do fluxo da informação entre empresas e clientes. Sua base é a interação. Esse é um modelo não mais baseado em scripts e processos, mas no diálogo com o público e na empatia para entender o problema apresentado por um cliente e buscar a melhor solução.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor 2.0 é, portanto, uma evolução do SAC tradicional. O primeiro sistema era baseado em processos bem estabelecidos cujo objetivo era solucionar de forma bem simples, rápida e muitas vezes ineficaz a solicitação de um cliente.

Já o SAC 2.0 é uma evolução que surgiu principal pela oportunidade atender os clientes pelos canais digitais, principalmente pelas redes sociais, espaços onde as pessoas hoje estão conectadas o tempo todo. Atender pelas redes sociais é monitorar o comportamento dos seus clientes, entender seu perfil, monitorar suas ações e elaborar estratégias criativas de relacionamento e prospecção.

Hoje, 37% dos consumidores já preferem ser atendidos em canais digitais. Então, seja lá qual for seu nicho de atuação, certamente seu público está presente nas redes sociais. Portanto, já imaginou o quão negativo é um cliente ter uma dúvida para o seu negócio e jamais ser respondido? Ou então ele oferecer um feedback importante e sua equipe não coletar essas impressões?

Pensando nisso, preparamos um guia completo para que você domine o SAC 2.0. Com a leitura desse e-book, você irá entender o conceito desse novo formato de atendimento e como aplicá-lo na estratégia da sua empresa.

Para fazer o download gratuito do material, clique aqui.

Boa leitura!